O que é Bitcoin? O que é Criptomoeda? O que é Moeda Digital?


O que é Bitcoin? O que é Criptomoeda? O que é Moeda Digital?

O que é Criptomoeda ou Moeda Digital?

Criptomoedas são moedas virtuais que utilizam criptografia para mantê-las seguras e para controlar a criação de novas unidades da moeda.

Criptomoedas usam um controle descentralizado, ao contrário de sistemas bancários centralizados. Criptomoedas são um subconjunto das moedas digitais. O Bitcoin tornou-se a primeira criptomoeda descentralizada em 2009. Desde então, inúmeras criptomoedas foram criadas.

De forma geral, as criptomoedas são compostas por uma carteira (ou wallet), que é programa que implementa os algoritmos criptográficos, uma blockchain, que é um banco de dados distribuído onde são armazenadas todas as transações já efetuadas com a moeda, e uma rede peer-to-peer, que é onde a blockchain e as transações são publicadas. As carteiras possuem um par de senhas criptográficas, chamadas de endereço e chave privada, que compõem a base da criptografia da carteira. Com o endereço é possível enviar criptomoedas para alguém, entretanto essas moedas só podem ser recuperadas com o uso da chave privada. A perda da chave privada acarreta na perda de todo o conteúdo da carteira, por isso se aconselha a fazer backup constante de sua carteira.

O que é Bitcoin?

Bitcoin é uma Moeda Virtual e primeira rede de pagamento descentralizada (ponto-a-ponto) onde os usuários é que gerenciam o sistema, sem necessidade de intermediador ou autoridade central.

Bitcoin é uma rede que funciona de forma consensual onde foi possível criar uma nova forma de pagamento e também uma nova moeda completamente digital.

Da perspectiva do usuário, Bitcoin funciona como dinheiro para a Internet.

Bitcoin também pode ser visto como o mais promissor sistema de contabilidade de entrada tripla existente.

Criação do Bitcoin

Bitcoin é a primeira implementação de um conceito chamado de “cripto-moeda”, que foi descrita pela primeira vez em 1998 por Wei Dai na lista de discussão cypherpunks, sugerindo a idéia de uma nova forma de dinheiro que usa criptografia para controlar sua criação e as transações, ao invés de uma autoridade central. A primeira especificação do Bitcoin e prova de conceito foi publicado em 2009 em uma lista de criptografia por Satoshi Nakamoto. Satoshi deixou o projeto no final de 2010, sem revelar muito sobre si mesmo. A comunidade desde então tem crescido exponencialmente com muitos desenvolvedores trabalhando em Bitcoin.

O anonimato de Satoshi frequentemente levantou preocupações injustificadas, muitos dos quais estão ligados a incompreensão da natureza open-source de Bitcoin. O protocolo e software Bitcoin são publicados abertamente e qualquer desenvolvedor em todo o mundo pode rever o código ou fazer a sua própria versão modificada do software Bitcoin. Assim como os desenvolvedores atuais, a influência de Satoshi limitou-se às mudanças que ele fez sendo adotada por outros e, portanto, ele não controlou Bitcoin. Como tal, a identidade do inventor do Bitcoin é provavelmente tão relevante hoje quanto a identidade da pessoa que inventou o papel.

Controle do Bitcoin

Ninguém é dono da rede Bitcoin muito como ninguém possui a tecnologia por trás do e-mail. Bitcoin é controlada por todos os usuários do Bitcoin ao redor do mundo. Enquanto os desenvolvedores estão melhorando o software, eles não podem forçar uma mudança no protocolo do Bitcoin, porque todos os usuários são livres para escolher o software e versão que eles usam. A fim de permanecer compatíveis uns com os outros, todos os usuários precisam usar o software em conformidade com as mesmas regras. Bitcoin só pode funcionar corretamente com um consenso total entre todos os usuários. Portanto, todos os usuários e desenvolvedores tem um forte incentivo para proteger este consenso.

Vantagens do Bitcoin:
– Liberdade de Pagamento
É possível enviar e receber qualquer quantia de dinheiro instantaneamente em qualquer lugar do mundo a qualquer momento. Não há feriados. Não há fronteiras. Não há limites impostos. Bitcoin permite que seus usuários estejam em pleno controle de seu dinheiro.

– Taxas muito baixas
Pagamentos com Bitcoin são atualmente processados tanto sem taxas ou com taxas extremamente pequenas. Os usuários podem incluir taxas de transações para receber tratamento prioritário, o que resulta em uma confirmação das transações mais rápida pela rede. Além disso, existem processadores comerciais para auxiliar comerciantes em operações de processamento, convertendo bitcoins em uma moeda fiduciária e depositando fundos diretamente para contas bancárias dos comerciantes diariamente. Como estes serviços são baseados em Bitcoin, eles podem ser oferecidos com taxas muito mais baixas do que com PayPal ou redes de cartão de crédito.

– Menos riscos para os comerciantes
As transações de Bitcoin são seguras, irreversível, e não contêm informações confidenciais ou pessoais dos clientes. Isso protege os comerciantes de perdas causadas por fraude ou estornos fraudulentos, e não há necessidade de conformidade com o PCI. Os comerciantes podem facilmente expandir para novos mercados, onde os cartões de crédito não estão disponíveis ou taxas de fraude são extremamente elevadas. Os resultados líquidos são taxas mais baixas, os mercados maiores, e menos custos administrativos.

– Segurança e controle
Usuários do Bitcoin tem controle total de suas transações; é impossível que os comerciantes forcem cobranças indesejadas ou não notificadas como poderia ocorrer com outras formas de pagamento. Os pagamentos com Bitcoin podem ser realizados sem vincular informações pessoais à transação. Isto oferece forte proteção contra furto de identidade. Os usuários do Bitcoin também podem proteger seu dinheiro com cópias de segurança e criptografia.

– Transparente e neutro
Toda informação em relação a própria moeda Bitcoin está facilmente disponível na “Block Chain” para qualquer um verificar e usar em tempo real. Nenhum indivíduo ou organização pode controlar ou manipular o protocolo Bitcoin, porque este é criptograficamente seguro. Isso permite que o núcleo do Bitcoin seja confiável por ser completamente neutro, transparente e previsível.



O Que são Satoshis?
Satoshis é a menor fração ou parte do Bitcoin. nome é atribuído ao fundador e criador. O conceito foi criado em 2008 por um programador sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Pequenas quantidades de bitcoin usadas como unidades alternativas são o Milibitcoin (mBTC), Microbitcoin (µBTC) e Satoshi, Nomeado em homenagem ao criador do bitcoin, “um Satoshi” é a menor quantidade do sistema, representando 0,00000001 Bitcoin, um Centésimo de Milionésimo de um Bitcoin.

Um Milibitcoin equivale a 0,001 Bitcoin, que é um Milésimo de Bitcoin.

Um Microbitcoin equivale a 0,000001 Bitcoin, que é um Milionésimo de Bitcoin.

Um Microbitcoin às vezes é chamado também de um Bit.

  TABELA DE CONVERSÃO  


Satoshis Bitcoins ou BTC

1 Satoshi                               0.00000001 ฿
10 Satoshis                            0.00000010 ฿
100 Satoshis                            0.00000100 ฿
1.000 Satoshis                          0.00001000 ฿
10.000 Satoshis                         0.00010000 ฿
100.000 Satoshis 0.00100000 ฿
1.000.000 Satoshis                      0.01000000 ฿
10.000.000 Satoshis 0.10000000 ฿
100.000.000 Satoshis                  1.00000000 ฿

Carteira Bitcoin:


Uma Carteira Bitcoin é algo onde são Armazenados os Bitcoins. Existem vários tipos de Carteiras Bitcoins. Pode ter guardado na Internet, no seu Celular ou no PC. Cada Wallet Bitcoin que testamos têm diferentes funcionalidades, que vale a pena testar.




De qualquer forma Você PRECISA TER UMA CARTEIRA BITCOIN para poder Comprar, Vender, Transferir, Receber, Trabalhar com Bitcoins e principalmente, poder Investir e ter Rendimentos com AS Moedas Virtuais, como o Bitcoin ou Litecoin, etc.



A BitCambio trata-se de uma empresa do Brasil aonde você poderá Comprar, Vender, Transferir Bitcoins para outras pessoas, ter sua Carteira Bitcoin para Receber Valores em Bitcoins de outras Pessoas, Sites ou Empresas, podendo se quiser converter e transferir seus Bitcoins em Reais e Transferir para uma Conta Bancária ou Poupança.


O Mercado Bitcoin é uma Empresa do Brasil onde você pode Comprar, Vender, Transferir para outras pessoas, empresas ou sites, Receber e até Transferir em Reais para a sua Conta Bancária ou Poupança de Qualquer Banco.  Site muito bom, com vários recursos, seguro e recomendável.


Aprenda Comprar e Vender
Você vai aprender a negociar criptomoedas, todo o processo de compra e venda simplificado.
QUERO INICIAR AGORA


A Xapo é uma das carteiras Bitcoin mais popular em Portugal e no Brasil, devido ao cartão de débito VISA, que pode usar para leventar numa caixa multibanco os Bitcoins da sua carteira virtual ou usar para pagar as coisas no seu dia-a-dia, como se estivesse a usar o cartão de débito do seu Banco. Foi criada em março de 2014 e hoje presta serviços de Wallet, Cartão e Cofre.




A Coinbase é uma conta Bitcoin online, muito parecido ao PayPal. Além carteira Bitcoin, também é um exchange Bitcoin onde pode comprar e vender Bitcoins, enviar e receber dinheiro diretamente de e para endereços de email.

O Blockchain é também um dos sítios mais populares. Além de poderes ver todas as transações Bitcoin em todo o mundo, também tem disponível o serviço de Carteira Bitcoin. Tem várias funcionalidades de segurança interessantes, como encriptação dupla, suporte para transações offline e autenticação em dois passos.


O que Mineração de Bitcoins?


Mineração de Bitcoins é o processo de usar capacidade de processamento para processar transações, garantir a segurança da rede, e manter todos participantes do sistema sincronizados. Pode ser considerado como o datacenter do Bitcoin exceto que foi projetado para ser totalmente descentralizado, com mineradores em todos os países e nenhum em particular tendo controle sobre a rede. Este processo é chamado de “Mineração” em uma analogia à mineração de ouro porque é um mecanismo temporário utilizado na emissão de novos bitcoins. Porém diferentemente da mineração de ouro, a mineração de Bitcoin provê uma recompensa em troca dos serviços essenciais para operar uma rede segura de pagamentos. Mineração ainda será necessária depois que o último Bitcoin for emitido.

Como Minerar Bitcoins?

Você pode Comprar e Trocar Bitcoins, ou você pode Minerar… Minerar Bitcoins é na verdade o processo de verificar outras transações por bitcoins, nas quais os usuários são recompensados. Esta é a mecânica central por trás da economia de bitcoins, e a mineração é utilizada para manter as transações seguras e confiáveis.

Hardware do Computador


Nos primórdios do Bitcoin, qualquer pessoa poderia encontrar novos blocos usando a CPU do seu computador. Quando mais e mais pessoas começaram a minerar, a dificuldade em encontrar novos blocos cresceu gradativamente ao ponto de apenas hardwares especializados com ótimo custo-benefício de mineração serem usados hoje.



O hardware customizado permite um processamento muito melhor com o mesmo uso de energia.




O hardware customizado vem em formas de cartões que são inseridos em seu computador da mesma forma que uma placa de vídeo seria.
Marcas populares de hardware para mineração de bitcoins são: Butterfly Labs, Bitcoin Ultra, CoinTerra e outras.

Uma máquina dedicada de mineração de Bitcoins pode custar milhares de dólares dependendo do número de operações que ela puder completar por segundo.
Categories:
Similar Videos

0 comentários: