10 CURIOSIDADES SOBRE A RÚSSIA


10 CURIOSIDADES SOBRE A RÚSSIA

Confira algumas curiosidades sobre a Rússia

1 - As cidades mais populosas da Rússia são: Moscou, São Petersburgo, Novosibirsk, Ecaterimburgo, Novgorod e Samara.

2 - Os russos comemoram o natal no dia 7 de janeiro, seguindo as tradições do cristianismo ortodoxo. O ano novo é o feriado mais importante e é quando decoram as casas com árvores de natal e pisca-pisca.

3 - Os russos usam o nome original que consta nos documentos, como passaporte, apenas para coisas burocráticas e um nome "fictício" para amigos e família. Por exemplo: eu tenho duas amigas russas que se chamam Natália e Sofya, mas que preferem ser chamadas, respectivamente, de Natasha e Sônia.


4 - Ninguém trabalha por 10 dias após o ano novo e eles não são subtraídos dos 28 dias de férias anuais.

5 - A Rússia é o maior país do mundo, ocupando 1/9 da área terrestre. Sua área é de 17.075.400, o dobro da brasileira. Ela ocupa metade da Europa e 1/3 do continente asiático.

6 - Localizada no Hemisfério Norte, a Rússia apresenta 4 diferentes climas: ártico, subártico, temperado e subtropical. As temperaturas máximas dificilmente passam dos 25º C no verão. As mínimas variam entre -40º C ao Norte e -8º C no Sul durante o inverno.

7 - A cidade mais fria do mundo é Yakutsk, na região da siberiana da Yakutia, onde as temperaturas podem bater na casa dos inacreditáveis -50ºC.

8 - As missas nas igrejas ortodoxas são acompanhadas de pé e as mulheres costumam usar véus dentro delas.

9 - Os russos não usam o alfabeto latino, mas o cirílico.

10 - Existem cerca de 120 mil rios na Rússia, a maioria deles permanecem congelados durante o inverno.

Categories:
Similar Videos

0 comentários: