Erros simples podem ter um enorme impacto sobre a vida da bateria de seus dispositivos. Se você não sabe muito sobre o carregamento do seu telefone móvel, provavelmente você conecta o seu aparelho como e quando quer. No entanto, algumas baterias vêm com um número finito de encargos. Quando atingem o seu limite, elas começam a deteriorar-se consideravelmente. Embora aplicativos possam ser usados para prolongar a vida útil da bateria, você tem que seguir algumas dicas para aproveitá-la ao máximo.
As baterias vêm em três tipos diferentes: cádmio níquel, de polímero de lítio, e iões de lítio. Cada uma tem suas próprias características únicas, por isso elas precisam ser mantidas de forma independente e de uma maneira cuidadosa, principalmente porque poucas pessoas estão cientes de como os dispositivos de bateria devem ser tratados. Além disso, devem ser observadas falhas de igual duração a respeito de quando o telefone era novo.
Erro 1: Sempre esperar a bateria atingir níveis muito baixos e, em seguida, carregar 100%
Muitos usuários fazem isso… Continuam a usar o dispositivo até que ele chegue a 15 ou 10 por cento, ou mesmo se desligue pela falta de energia. O que eles devem lembrar é que os telefones inteligentes usam baterias de lítio-íon e não precisam ser esvaziados e depois carregados em sua totalidade. Na verdade, fazer isso apenas diminui a vida útil de tais baterias porque acrescenta um "estresse" a elas. Não há necessidade de ser totalmente carregada, nem é desejável fazê-lo. Além disso, é melhor não carregar totalmente, porque uma alta tensão pode danificar sua bateria.
As baterias de lítio-íon são projetados para atingir seu melhor desempenho entre 30 e 80 por cento de sua capacidade, então quando a bateria atinge menos de 30, não hesite em carregar o seu smartphone. Da mesma forma, uma vez que a carga atinge 80 ou 90 por cento, você realmente não precisa esperar até o telefone atingir carga completa. Pense na bateria como o corpo humano durante o dia todo. Eu realmente não preciso esperar estar perto da morte para descansar e recarregar a energia necessária e também não preciso de um sono perfeito de oito ou nove horas para ser executado com a capacidade quase cheia.
Erro 2: Colocar a tampa no telefone durante o carregamento
Parte do estresse vem da temperatura da bateria e não é segredo que o smartphone é às vezes aquecido durante o carregamento. Remover a tampa do telefone vai ajudar a sua bateria a ser carregada em uma temperatura confortável. Até mesmo a Apple lembra aos usuários que eles devem evitar carregar seus dispositivos a temperaturas extremas e as baterias de iões de lítio têm uma definição diferente de "extrema". É especialmente importante evitar a exposição do dispositivo a temperatura ambiente acima de 35 ° C, o que pode danificar permanentemente a capacidade da bateria, isto é, a bateria não será mais útil para uma dada carga a um tempo específico. Se você deixar a tampa, o calor não pode escapar, assim seu telefone vai ficar mais quente, algo que é muito ruim. Seria como vestir roupas de inverno durante uma onda de calor.
Erro 3: Carregar seu telefone nos lugares errados
Se você não se importa onde colocar o telefone enquanto o carrega, saiba que este é um grande erro. Como já mencionado, estas baterias têm uma certa faixa de temperatura para que funcionem corretamente e deixar seu smartphone, tanto em uma área quente como em uma muito fria, pode ser algo muito prejudicial (isso inclui deixá-lo próximo ao ar condicionado).
0 comentários: